NATAL NO LÍBANO
Bom dia!!
Hoje iremos conhecer como é o Natal no Líbano.
No Líbano existem 18 seitas religiosas. Cerca de 35% da população são católicos maronitas, e durante as festas de fim de ano, o espírito natalino é compartilhado por todas as seitas.
É o único país do Oriente Médio que celebra o Natal como feriado oficial em 25 de Dezembro, como em todo mundo, exceto os libaneses armênios que celebram o Natal dia 6 de Janeiro, sendo outro feriado nacional no país.
Em toda casa maronita é possível ver um presépio montado aos pés de uma árvore de Natal. Diferente da forma que conhecemos, o presépio é montado no centro de uma caverna. Ele é decorado com sementes como: grão de bico, favas, lentilhas, aveia de trigo e arbustos que foram cultivados em algodão úmido 14 dias antes do Natal.
Após 14 dias, essas sementes se tornaram arbustos de 6 centímetros de comprimento e seu adorno em torno do presépio marca o nascimento de Jesus.
Para os católicos maronitas o presépio vira orações para moradores da casa e tem mais importância do que a árvore de Natal. Durante esse período, amêndoas e cafés são servidos aos visitantes que chegam. O país inteiro é decorado, mesmo em regiões de comunidades islâmicas.
A missa à meia - noite também é uma tradição do país. As crianças se vestem de papai e mamãe Noel ao redor da árvore junto com as famílias, para distribuir os presentes.
Como falar "Feliz Natal" em árabe:
"Eid Milad Majid" que traduzido é "Festa do Nascimento Glorioso"
Mas, você sabe o que é uma seita?
A seita, nada mais é do que um seguidor de alguma religião que alguns países, como o Líbano é tradicional. Um grupo de pessoas que determinam doutrinas.
E o Ano Novo? Está curioso para saber como funciona no Líbano? Fique ligado na semana que vem.
Espero que tenham gostado
Um abraço
Vany Haddad
Feliz Natal!!!
Fonte das Pesquisas
https://www.brasileiraspelomundo.com/amp/natal-e-ano-novo-no-libano-491425715
https://brasilescola.uol.com.br/religiao/diferenca-entre-religiao-seita.htm

Comentários
Postar um comentário